A Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO), por meio da equipe da 10ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (Deamv) em Dianópolis, inaugurou e entregou, nesta quinta-feira, 31, à comunidade a nova sala de registros da delegacia. Os registros, que antes eram feitos na Central de Atendimento da Polícia Civil da cidade, passarão a ser produzidos na própria Deamv em um ambiente mais acolhedor às vítimas, seguindo o que preconiza a Lei Maria da Penha.
De acordo com o delegado titular 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) - Dianópolis e da 10ª Deamv, Marcio Duarte, esse novo mecanismo dará mais conforto e segurança aos vulneráveis já que terá entrada e sala de espera independentes, totalmente desvinculadas da Central de Atendimento. “Nós pensamos em um espaço mais agradável, até mesmo visualmente, e acolhedor para as vítimas que necessitam de atendimento. Isso certamente vai padronizar os nossos registros, vai facilitar a investigação e vai dar mais celeridade na conclusão dos nossos procedimentos”, destacou o delegado.
Ainda participaram da cerimônia de inauguração representantes do Poder Judiciário, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB - Seccional Tocantins), da Defensoria Pública Estadual (DPE-TO), da Polícia Científica, da Polícia Militar, do Conselho Tutelar e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
Mín. 26° Máx. 39°