
O faturamento do comércio varejista do estado de São Paulo atingiu, em janeiro, R$ 116,7 bilhões, 9,9% acima do apurado no mesmo mês de 2024.
Essa é a maior cifra do setor para janeiro desde 2008.
Os dados são da Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista (PCCV) , elaborada mensalmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) em parceria com a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP).
Segundo a FecomercioSP, o bom desempenho do comércio no início do ano é reflexo do mercado de trabalho aquecido , que aumenta o contingente de pessoas com capacidade de consumir.
“Em uma conjuntura macroeconômica marcada por inflação acima do teto da meta e juros elevados, a expectativa da entidade é de desaceleração a partir do segundo trimestre”, destacou a entidade, em nota.
Os principais aumentos de faturamento ocorreram nas seguintes atividades:
 Economia  Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
  Economia  Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4   Economia  Ministério do Turismo cancela cadastro da empresa Hurb
  Economia  Ministério do Turismo cancela cadastro da empresa Hurb   Economia  Vendas de Páscoa devem beneficiar 61 mil pequenos negócios em SP
  Economia  Vendas de Páscoa devem beneficiar 61 mil pequenos negócios em SP Mín. 23° Máx. 38°
 
  
  
 