A Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins (AEM-TO) encerrou nesta sexta-feira, 12, mais uma etapa do Plano Nacional de Vigilância de Mercado, uma operação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). O plano tem como objetivo coibir a comercialização irregular de produtos no mercado formal.
A operação, foi iniciada no dia 8 deste mês, ocorreu nos estabelecimentos atacadistas e varejistas que fabricam e atuam na venda de produtos de material de construção, em especial os componentes cerâmicos para alvenaria.
Durante o período da operação, a equipe técnica da área de Qualidade da Agência de Metrologia visitou sete empresas em Palmas e aferiu 550 produtos da área. Na ação não foi identificada nenhuma irregularidade.
De acordo com a presidente da Agência de Metrologia, Grazielly Oliveira, é gratificante, do ponto de vista da gestão, visitar empresas e ver que estão atuando em conformidade com a legislação vigente.
Mín. ° Máx. °